
Perito e Assistente Técnico em Processos Judiciais
Durante uma ação judicial ou extrajudicial, as partes podem contratar um Assistente Técnico para elaboração de Parecer Técnico, representando o cliente nas provas do processo, paralelamente ao Perito. Oferecemos Laudo Técnico Pericial de Veículos, Engenheiro Mecânico Assistente Técnico Judicial, Perícia de adulterações, problemas mecânicos, estruturais, impedimentos e recuperabilidade. Acompanhamento de perícia judicial, assistência técnica em causas judiciais, elaboração de quesitos, constatação de adulterações, fraudes e problemas mecânicos ou estruturais. Emissão de relatórios, pareceres técnicos, laudos e acompanhamento como Perito Assistente.
Exame no uso de equipamentos, patologias, avaliação de usados e novos, algumas falhas, acidentes causados e também lucros e prejuízos.
Perito Engenheiro Mecânico para elaboração de parecer técnico (Laudo), formulação de quesitos, acompanhamento dos trabalhos do Perito Judicial, manifestação técnica concordante ou discordante ao laudo judicial, impugnação de laudos e diligências técnicas.
Qual a diferença entre assistente técnico e perito judicial?
Perito Judicial para ser perito judicial é preciso ter curso superior na área em que transcorrer a perícia. Ele é de confiança da justiça, pois o laudo que escreve será uma prova no processo. O perito é, assim, um auxiliar de justiça, atuando como se fosse um profissional liberal, sem ter vínculo empregatício com ela.
Assistente técnico é convocado pelas partes no processo para representá-las na perícia. Em paridade com as partes e a justiça, pode analisar com profundidade a matéria objeto da perícia, bem como formar a convicção do julgador, o qual fica obrigado a considerar os pareceres técnicos dos assistentes, partes iguais ao laudo pericial do perito judicial. Tem como objetivo tentar convencer o perito da tese que possui sobre o objeto da perícia, fazer crítica negativa, pontual, a cada detalhe que não concorda com o laudo do perito ou citar os trechos positivos que ajudam sua tese. Garantindo uma análise minuciosa de cada ponto, proporcionando mais segurança as partes que requisitaram o serviço de assistente técnico.
O laudo de um Perito Judicial deve ser fundamentado de acordo com os resultados de vistorias ou exames. É importante que ele aponte elementos que elucidam a conclusão final do juiz. O Assistente Técnico, por outro lado, não é nomeado pelo juiz, mas sim pelas partes.
Tire suas dúvidas e solicite seu orçamento.





